Revista Acontece Sul

CINQUENTA POSSIBILIDADES

Por Fotografia - Paquito Masia em Diversos - sexta, 22 de dezembro de 2017

Participar em 50 edições entre as tantas dos 16 anos da Acontece, com sua qualidade e equipe diferenciada, é um privilégio.

Fruto de um convite do Paulo, da Mirtes e do Marcelo, comecei a escrever, pouco, já que o espaço é mais visual, sobre uma arte que cresce dia a dia e na qual me especializei e colho bons frutos: a imagem, seja estática, através da foto, ou em movimento, em filmes. 

Mostramos fotógrafos de um olhar singular, imagens premiadas, imagens diferenciadas, imagens que tocam, imagens que a cada dia ganham novos sentidos e espaços, nas mais diversas áreas.

Selecionei aqui, algumas fotos de exemplos mostrando as possibilidades de uma foto, seja no seu tratamento ou no recorte, onde ganham novos conceitos, olhares, possibilidades. Há quem não goste de tratamentos, porém ele pode agregar mensagem à imagem, lembrando que menos é mais. Tudo pode, afinal a arte é livre, mas ela ser aprovada, tocar, depende de quem a vê, interpreta e lhe empresta significados que estão em sí, no observador.

Esta coluna de número 50 coincide com a última edição do ano, tempo dito de renovar sonhos, mas que na prática é mais um dia no calendário, que 2018, nos brinde com as melhores imagens, não só aqui nas páginas da Acontece, mas principalmente no cenário político em todas as esferas, afinal revelações e negativos tem queimado o filme desses que acham que estão bem na foto. 

Comentários